Sejam Bem-Vindos !!!

É um blog de orientação para os Pais e Mestres .
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Professora e Psicopedagoga - Cláudia Aparecida da Silva

Projeto : Pais de alunos de creche = parceiros da escola
Resgatando a participação dos pais dos alunos de creche, no acompanhamento de seus filhos na escola, sendo parceiros dos
professores.


Surgiu em umas das reuniões sobre profissionais que trabalham com crianças de creche, a falta dos pais na participação das atividades de seus filhos na escola e também muitos relatam a falta deles nas Reuniões de Pais e Mestres.


As crianças por sua vez, ficam tristes e se sentem sem amparo e desprezadas, pois há uma participação enorme de pais de alunos em sala regular. Por outro lado os profissionais que cuidam destas crianças se sentem tristes e sem contato ou apoio dos pais em seu trabalho diário.

Simplesmente entregam seus filhos aos profissionais e logo vão embora, no final do dia pegam seus filhos e somente uma pequena parte de pais conversam e veem o profissional como parceiros.


A escola D. Henedina Rodrigues Cortez I ,com a professora Cláudia Aparecida da Silva , como Psicopedagoga pegou como desafio , esta problemática e com a oportunidade de ter pego uma sala-creche, uniu " o útil ao agradável ". Como gosta de trabalhar com sala diferenciada (creche) e já tem um trabalho que vem desenvolvendo neste blog, já a quase 1 ano, com Reunião de Pais e Mestres - U ma Nova Visão, vindo de encontro com a quebra de uma Reunião de Pais e Mestres não produtiva, que se transformou em uma monografia , apresentada em 2005, na conclusão da Pós-Graduação pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro.
Assim dando continuidade as suas teorias baseadas em grandes educadores , este novo Projeto veio de encontro , onde acredita que os pais são grandes parceiros da escola.
O Projeto : Pais de alunos de creche = parceiros da escola, vem com a proposta de chamar esses pais para importância de sua participação na escola, procurando juntos um tempo e espaço para articular o diálogo entre pais e escola.
Primeiro momente, os pais devem ser conscientizados da problemática e serem chamados a mudar esta realidade, sem a ajuda deles nada podemos fazer e ver que realmente são importantes e necessários para o desenvolvimento de seus filhos, pois são alunos que frequentam uma escola regular e ficam na creche em outro período, e é necessário que participem da vida escolar de seus filhos.
A professora Cláudia Ap.da Silva não perdeu tempo e na sua apresentação no primeiro dia de aula pediu um espaço a diretora para colocar a problemática e chamou os pais para mudar essa realidade que encontramos na creche, que a muito tempo vem nos incomodando como Educadores.
Os pais se mostraram solidários e parceiros para mudar essa realidade.
Convido a todos os profissionais da Educação que convivem com essa realidade serem parceiros para mudar essa realidade.
Nos acompanhem e participem !!!

Reflexão de Padre Fábio de Melo sobre nossas atitudes mediante ao Meio Ambiente.

Crer em Deus na dificuldade


Também disponível
em MP3.


Programa de 21/Janeiro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre como é difícil crer em Deus diante de tragédias, dizendo que é natural termos estas dúvidas, pois faz parte de nossa fraqueza, nem sempre temos condições de manter firme nossa fé. Temos a tentação de achar que Deus não estava ali naquele momento, esquecemos da responsabilidade que o homem também tem em alguns acontecimentos, principalmente com as enchentes. Ter cuidado com a natureza também é ser cristão, precisamos cuidar da Criação que Deus nos confiou.