Sejam Bem-Vindos !!!

É um blog de orientação para os Pais e Mestres .
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Projeto :Pais de alunos de creche = parceiros da escola

Nesta segunda-feira, 08 de Março de 2010 , ocorreu na Unidade Escolar D. Henedina Rodrigues Cortez l, a primeira Reunião de Pais e Mestres deste ano, a diretora abordou a importância da parceria de Pais e Escola, colocou as questões sobre a APM e Conselho Escolar entre outros assuntos relacionados ao andamento escolar. Na segunda parte da Reunião os Pais e Mestres , teve como objetivo conversa entre pais e professoras para se conhecerem. Foram abordados assuntos da parte pedagógica do trabalho da Rede Municipal de Educação , apresentação de cada professor como profissional e sua conduta de trabalho, baseado no conceito pedagógico da Rede Municipal de Educação.
Refletindo sobre a prática
Ainda se tem um pequeno número de pais que tem consciência de sua participação na escola como parceiros, mas a grande maioria se excluem e não acham importantes para o progresso de seus filhos na Educação Infantil, acreditando que seja um momento de brincar por brincar, sem nenhuma intenção pedagógica.
Houve uma enquete para os pais de alunos de creche sobre horário ideal para as reuniões, e a grande maioria optou, fora do horário de aula, 18:30 horas. Agora iremos aguardar um parecer da Secretaria da Educação, sobre as datas e horários, que será de suma importância para os pais terem esse cronograma agendado para sua organização, garantindo a presença desses pais nas reuniões durante o ano.
Professora e Psicopedagoga - Cláudia Aparecida

0 comentários: