Search

Carregando...

Sejam Bem-Vindos !!!

É um blog de orientação para os Pais e Mestres .
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Primeira reunião de Pais e Mestres, na verdade acredito, na escola, temos que a princípio ter uma boa acolhida, como  um Mural de fotos dos Educadores e seus respectivos nomes pra identificá-los e se possível com crachá , como as crianças, para identificar, aprender o nome de todos que trabalham na escola,  como fazem os Educadores da  EM. D. Henedina R. Cortez l,  uma forma de tomar conhecimento de todos que trabalham na Unidade Escolar e apresentação de suas funções, e se possível dando um breve relato de seu currículo, para o pais saberem das competências dos Educadores, que contudo, terão mais confiança em deixar seus filhos nas escolas, assim ficando mais claro, quem vai ser responsável por este ano pela educação de seus filhos, ficarão mais auto confiantes, e seguros de deixá-los.

Para que os pais não esqueçam das regras que serão passadas da escola para os pais, é importante que se faça cópia destas regras e pedir para que assine ao pegá-las, para os Educadores, saberem quais ficaram cientes das regras  e quem não ficou para tomarem ciência destas regras, não deixar de entregar aos faltosos.

É importante  a Direção trabalhar a importância das Reuniões de Pais, de sua importância para o desenvolvimento de seus filhos, em acompanhar e participar das atividades que a Unidade Escolar propõe, pois temos que quebrar os paradigmas que as Reuniões de Pais e Mestres, chatas e cansativas, mais ou menos sete anos atrás , em uma pesquisa de campo que fiz nesta  mesma escola citada acima, para minha monografia em Pós Graduação em Psicopedagogia, percebi que profissionais supervisores, professores e pais não trabalhavam em parceria e tinha que ter uma quebra grande de um paradigma que perdurava entre pais e escola, e nas minhas pesquisas percebi que PAIS não gostavam de ir as reuniões, porque só havia cobranças e não um trabalho de conscientização e orientação, já que sempre em uma comunidade há carências de conhecimento, e pro outro lado observava  a ESCOLA  apontando que os pais "não ligavam para seus filhos".Mas bem antes  de fazer a Pós em Psicopedagogia , havia dado ideias de fazer palestras para os pais, porém pela  falta de visão na época dos Educadores da Secretaria, achavam não ser tão importante. Enfim meu tema da MONOGRAFIA foi  o TEMAS: REUNIÃO DE PAIS UMA NOVA VISÃO,  e assim com ajuda de colegas nas pesquisas consegui concluir e  efetivei minha tese científica pautada em GRANDES TEÓRICOS da área da Educação.

Logo inspirou-se o blog, falando de REUNIÃO DE PAIS, um espaço riquíssimo para o diálogo para essa parceria, o que me consolidou a persistir,  foi os grandes resultados efetivos que temos no desenvolvimento integral do aluno e nas supostas prevenções que em diálogo com os pais, podemos evitar futuras dificuldades no aprendizado.

Consciências tudo a ver com você!!!

0 comentários: